<<< rolagem filme >>> posicione e arraste o mouse
"Para fazer uma obra de arte não basta ter talento, não basta ter força, é preciso também viver um grande amor." W.A. Mozart.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E SUA IMPORTÂNCIA

O que são Práticas Pedagógicas? Qual a importância das Práticas Pedagógicas?
Práticas Pedagógicas são ferramentas pedagógicas/técnicas (dinâmicas de grupo, exercícios teatrais, brincadeiras, fábulas, metáforas, contos, poesias, brincadeiras, música, dança, artes, jogos educativos...) que facilitam o processo ensino-aprendizagem!
O livro “Práticas Pedagógicas Vivenciais – dinâmicas para trabalhar: valores, atitudes, afetividade, autoestima, relacionamento e Inteligências Múltiplas /Potencialidades”. Editora Vozes. Vilmabel Soares. 2º Edição. 2010 tem a ousadia de apontar diretrizes para facilitar o Processo ensino-aprendizagem com suas diversas técnicas como também tem diversas dinâmicas aplicáveis para o Projeto Virtudes!

Como o livro “práticas pedagógicas vivenciais” pode facilitar no processo ensino-aprendizagem?
Através das diversas dinâmicas de grupo no livro Práticas Pedagógicas Vivenciais

A obra PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VIVENCIAIS é dinâmica, prática e facilitadora. Nesta você encontra exercícios vivenciais pedagógicos práticos, entre eles: exercícios teatrais (técnicas vocais básicas, dança, música, expressão corporal, dicção, oratória, descontração, desinibição, percepção, imaginação, comunicação e expressão, criatividade, sociabilização, técnicas de relaxamento e meditação, entre outros); dinâmicas de grupo; textos reflexivos e brincadeiras diversas. O professor/ facilitador através das práticas aplicadas em sala de aula auxiliará o grupo a interagir e descontrair; expressar solidariedade; despertar a empatia; ampliar o conhecimento de si e interpessoal; construir sonhos, amizade e respeito à individualidade; a desinibição, sensibilização e auto-estima; melhorar a comunicação, expressar a criatividade; aprimorar a expressão verbal, gestual e espacial; despertar o indivíduo para automotivação; relacionar-se de maneira afetiva, confiante e social.

"Práticas Pedagógicas Vivenciais - Dinâmicas para trabalhar: valores, atitudes, afetividade, autoestima, relacionamento, autoconhecimento e inteligências múltiplas", Vilmabel Soares. Editora Vozes/RJ. 2010. 2o edição. Sucesso em vendas!

ESPAÇO EDUCAR TALENTOS EM BREVE EM RIO GRANDE!