ARRASTE O MOUSE NA ROLAGEM


<<< rolagem filme >>> posicione e arraste o mouse
"Para fazer uma obra de arte não basta ter talento, não basta ter força, é preciso também viver um grande amor." W.A. Mozart.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

HOMENAGEM DIA DO PROFESSOR

Prezado professor(a), se você é aquele professor que vive incomodado com o mau comportamento dos seus alunos: conversa excessiva, bagunça inquietude... Temos UMA SOLUÇÃO para você: Os livros “Práticas Pedagógicas Vivenciais – exercícios práticos para trabalhar: valores, atitudes, afetividade, autoestima, relacionamento interpessoal, inteligências múltiplas e autoconhecimento” e “Dinâmicas de Grupo e jogos” é constituído de mais de 160 exercícios práticos, material didático-pedagógico para facilitar aos professores o melhor relacionamento interpessoal entre professor-aluno e aluno-aluno, como também orientá-los através de sugestões e técnicas de relaxamento físico e mental para que seus alunos possam ficar atentos para o aprendizado construindo valores e atitudes positivas – Bom Comportamento!
FELIZ DIA DO PROFESSOR!
Com carinho,
Vilmabel Soares - Professora, escritora da Editora Vozes, Arteterapeuta em Formação.
Facilitadora do Processo ensino-aprendizagem.
Professor (a) no que for possível, escreva-me contando o que gostaria de mudar/melhorar em sala de aula que retorno respondendo ao seu email. Um abraço.




ONDE ADQUIRIR?

LIVRARIA RELATIVA

LIVRARIA FOLHA DE SÃO PAULO

http://www.livrariagalileu.com.br/home/pesquisa.asp?str_pesq=SOARES%20,%20VILMABEL&cmb_pesq=Autor&origem=detalheLIVRARIA GALILEU

Portugal:


PROJETO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VISITANDO AS ESCOLAS
PROJETO CULTURAL/EDUCACIONAL E ARTÍSTICO
1. Projeto: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VISITANDO AS ESCOLAS
2. Objetivo: O Projeto tem o objetivo de inovar a educação levando até as escolas através da ARTE-EDUCAÇÃO E ARTE-TERAPIA orientação profissional e recurso material didático-pedagógico para facilitar aos professores o melhor relacionamento interpessoal entre professor-aluno e aluno-aluno, como também orientá-los a aplicar técnicas de relaxamento físico e mental para que seus alunos possam ficar atentos para o aprendizado construindo valores e atitudes positivas.
3) Data Início: 2º semestre de 2013.
4) Local: Escolas municipais, estaduais e particulares.
5) Público Alvo: Corpo docente dos anos iniciais do Ensino Básico e 5o séries do Ensino Fundamental das escolas.
6) Justificativa: O projeto foi construído com o propósito de como melhorar o relacionamento interpessoal entre professor-aluno e aluno-aluno em sala de aula de maneira LUDICA e ARTE-TERAPEUTICA possibilitando e viabilizando os professores a chamarem a atenção dos alunos ao aprendizado sem ter que obriga-los através das Práticas Pedagógicas (Livro Ref. “Práticas Pedagógicas Vivenciais: exercícios práticos para trabalhar: valores, atitudes, afetividade, autoestima, relacionamento interpessoal, inteligências múltiplas e autoconhecimento” e “Dinâmicas de Grupo e Jogos”. Editora Vozes. Soares, Vilmabel.
Esse trabalho contribuirá em especial para trazer soluções que tanto afligem aos professores no decorrer do ano letivo, tais como:
a) Falta de atenção e interesse dos alunos pelo aprendizado;
b) Inversão de valores;
c) Indisciplina quanto às atitudes dos alunos pelos professores e colegas, entre outras.
7) Conteúdo programático:
a) Abertura: Apresentação e integração dos facilitadores e professores. (10 minutos) Produtor Cultural, Nédi Saucedo.
b) Apresentação das obras e distribuição. (30 minutos) – Vilmabel Soares.
c) Mesa Redonda - Debate entre professores e escritora: A importância das Práticas Pedagógicas nas escolas e sugestões que os educadores devem tomar para facilitar o processo ensino-aprendizagem. (40 minutos). Vilmabel Soares.
d) Vivência de dinâmicas de grupo de ARTE-EDUCAÇÃO e ARTE-TERAPIA que facilitarão aos alunos à Educação Formativa Comportamental: valores, atitudes, afetividade, autoestima, relacionamento interpessoal, inteligências múltiplas e autoconhecimento. (40 minutos). Vilmabel Soares.
e) Vivência de dinâmicas de grupo e jogos de ARTE-EDUCAÇÃO E ARTE-TERAPIA para despertar nos educadores a empatia pelo grupo. (40 minutos) Vilmabel Soares.
f) Fechamento: Sessão de Autógrafos e coffe-breack. (40 minutos). Vilmabel Soares e professores.
8. Metodologia:
O Projeto será executado de maneira teórico e vivencial:
·       Teórico – Será distribuído com mais de 160 (cento e sessenta) dinâmicas de grupo, os dois exemplares da professora e escritora, Vilmabel Soares – Práticas Pedagógicas Vivenciais e Dinâmicas de Grupos e Jogos à todos professores e supervisores dos anos iniciais de 1º ao 4º ano do Ensino Básico e 5º séries do Ensino Fundamental das escolas que participarem do projeto.
·       Prático – Será facilitado aos professores de maneira vivencial, diversas PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, dinâmicas de ARTE-EDUCAÇÃO e ARTE-TERAPIA e SUGESÕES que facilitarão o processo ensino-aprendizagem que compõe os dois livros, as quais do livro Práticas Pedagógicas Vivenciais sãoo totalmente voltadas para trabalhar com o desenvolvimento e crescimento da criança e do adolescente, enquanto que as dinâmicas do livro Dinâmicas de Grupos e Jogos são voltadas para o desenvolvimento da empatia do aluno pelo professor e do professor pelo aluno, como também sugestões para os professores se tornarem facilitadores do processo ensino-aprendizagem.
9. Técnicas: As técnicas que serão aplicadas conforme os livros são: Dinâmicas de Grupo e jogos explorando o psicodrama, expressão corporal, criatividade, meditação e artes através da arte-educação e da arte-terapia. Essas técnicas serão instruídas aos professores para que sejam aplicadas intercaladas em sala de aula, entre um conteúdo e outro. Por exemplo, se a turma tiver muito agitada é importante que se pare com o conteúdo e aplique uma dinâmica de meditação e relaxamento, outra que trabalhe com os valores, afetividade, atitudes, autoestima, relacionamento interpessoal,... Conforme necessidade da turma se aplica uma dinâmica adequada.  Estará se ganhado tempo!
PODEMOS IR ATÉ SUA ESCOLA!
10. Recursos:
É necessário que cada escola disponibilize 3 (três) horas consecutivas em um turno, uma sala com número de cadeiras e classes igual ao número de participantes e uma cadeira e uma classe para a facilitadora e convoque os professores para participar deste workshop.
Nos encontros de duração de 3 (três) horas, sendo arranjados dias, turnos e horários conforme disponibilidade das escolas, será  feito a distribuído dos livros, debate em mesa redonda, vivencias de ARTE-EDUCAÇÃO e ARTE-TERAPIA.
Facilitadora: Vilmabel Soares - Educadora e Escritora da Editora Vozes. Pós-graduanda em Arteterapia no Instituto da Família em Porto Alegre/RS. Autora dos livros: “Dinâmicas de Grupo e Jogos – Psicodrama, Expressão Corporal, Criatividade, Meditação e Artes”. Editora Vozes/RJ. 2o Edição. 2013. "Práticas Pedagógicas Vivenciais - dinâmicas para trabalhar: valores, atitudes, afetividade, autoestima, relacionamento, Inteligências Múltiplas e Autoconhecimento". Editora Vozes/RJ. 2o Edição. 2010. Estudou Teatro no TEPA/Porto Alegre/RS e Formação Educadora (a) Brinquedista no Instituto Sevigné – Porto Alegre/RS. É formada em Matemática Licenciatura – FURG/Rio Grande/RS e Habilitação Magistério. É membro da Associação Brasileira de Brinquedotecas – ABBri e da Associação Gaúcha de Escritores - AGEs. Consultora líder do Núcleo Falando de Educação, do Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos. - http://www.orgplural.org/consultores_22.html